quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Super Briggs, por Ila Fox!



Olhem que lindo o desenho e a homenagem que ganhei da querida ilustradora Ila Fox =) Muito obrigado, eu adorei, Ila!!! ^__^ 


Teatro de Bonecos FINALISTA no TOP BLOG 2011



Puxa, nem acredito... 


O Teatro de Bonecos foi indicado para o TOP BLOG 2011 e está entre os 3 FINALISTAS do Brasil inteiro na premiação de melhor blog de HUMOR, na categoria Júri Acadêmico! =) 

O Teatro de Bonecos foi vencedor do primeiro lugar em 2009 do TOP BLOG em Humor, na categoria Júri Popular e em 2010 ficou entre os 100 melhores do Brasil. 

Fui comentar com o Tobias a novidade e ele não conseguiu falar nada (pois está com a boca cheia de empadão, esse esfomeado)

domingo, 27 de novembro de 2011

Fábulas Urbanas Bizarras: O QUEIJO e o MICROFONE



Qual a diferença entre o queijo e o microfone? O microfone precisa ser mantido em um ambiente refrigerado pra poder trabalhar e o queijo tá na boca do povão, se derrete por qualquer coisinha. Se bem que o microfone se derrete quando algum dublador grava cenas dramáticas ou um cantor interpreta uma ópera triste, mas não muito, pois pode fazer barulho nele mesmo durante a gravação. 


Certa vez o queijo saiu pra comprar um pão pra poder instalar no seu apartamento (queijos dormem em pães, que fique bem explicado) e encontrou o microfone triste, fazendo passagem de som sozinho na rua, dando microfonia nas lojas de eletrodomésticos que entrava. O estúdio onde o pobre coitado trabalhava tinha sido destruído durante um filme de guerra em 4D realista demais.  


O queijo, que tinha um bom coração suíço, convidou mais 3 amigos e juntos se sacrificaram para alimentar o taciturno microfone e aplacar sua fome: daí a origem da pizza 4 queijos, um mistério até hoje comentado nos altos fornos da sociedade gourmet. Sim, tá certo que os 4 queijos entraram no pão que ia ser instalado na casa do queijo amigo do microfone para alimentá-lo e não numa massa de pizza, mas a história sempre tem alterações e falhas e adulterações em seus registros. 


E daí que microfone não come? Me processa, então.

O dia em que conheci pessoalmente Jean-Claude Van Damme!




Sempre me perguntam se eu já me encontrei pessoalmente com algum ator que já dublei. Bom, eu só conheci o Jean-Claude Van Damme (fiz alguns filmes dele). Foi o meu amigo e colega Ricardo Juarez quem conseguiu o encontro através da Rádio Transamérica, onde ele trabalhava faz alguns anos, como locutor. 


Olha, eu nem estava com vontade de ir no Copacabana Palace - hotel que ele estava hospedado para o lançamento do filme "Morte Súbita" - pra encontrar o brucutú-man belga... Poxa... o que eu ia falar pra ele? Me ajuda nesse sentido... Vamos ao quadro assustador: Eu, que odiava os filmes dele, que dublava por ter sido escolhido, mas que por mim preferia fazer até o vilão que senta o braço nele do que o próprio?? Ainda mais com essa cara de nerd e com chinelo!!! ... E olha o drama: eu estava com chinelos, pois tinha machucado o pé. Sabe chinelo COM MEIA?? Pois é... triste a imagem, traumática, diria até. 


Bom, chegando lá, dei de cara com um enorme lutador de vale tudo, de pancrácio, pugilato, sei lá, um tal de The Pedro, que também aguardava pra surrar, ehr, digo, pra conversar e conhecer o Van Damme. O cidadão era parrudaço, tinha o pescoço que se confunde com a cabeça, com queixo com furinho e as orelhas de almofadinha, típica de lutadores experientes e guerreiros (veja na ilustração). E pra piorar, ele usava um paleto felpudo verde escuro 2 números menor, com ombreiras, deixando as mangas pescando sirí, dando uma sensação de desconforto psicológico em quem conversasse com ele. Dava aquela vontade insana de puxar as mangas, pra acertar e não ficar tão curtinho. Só que até hoje eu não sei o nome da figuraça, o seu Pedro. Cheguei até a perguntar pra ele: "Você se chama THE Pedro, D. Pedro, Dê Pedro ou Depedro?" - no que fui analisado de cima a baixo (chegando até meu chinelo, com meia), com aquele olhar de desenho animado, que lança pequenas adagas ou raiozinhos. Foi nesse momento que eu até temi pela minha vida e me imaginei saindo acelerado do Copacabana Palace, à francesa. 



Quando o Van Damme entrou, fotógrafos, coisa e tal, bate papo, aí me apresentaram, como dublador dele no Brasil. A cara do Van Damme caiu. Sério, CAIU, de desapontamento. Pra te dar uma idéia, a expressão dele era a mesma de quando a gente está morrendo de fome e pergunta em casa: E aí, o que tem pra almoçar?" e a nossa mãe responde: "bife de fígado e quiabo". Pois é. Eu devo ter sido a maior decepção da vida dele. Mas vamos combinar: eu tava de óculos fundo de garrafa, cabelo desalinhado, camisa amarrotada, calça de moletom e chinelo... COM MEIA!!!!! MEEEEEIAAAAA!!! Um moleque de 20 e poucos anos dizendo, com jeito de fracote, de franguinho novo, dizendo que era a voz do Van Damme no Brasil?? 



Bom... remendei a situação, a saia curta com um papo sobre TINTIN, no que ele se mostrou muito fã, dizendo adorar o Capitão Haddock (que eu também gosto muito). Saí pela tangente quando ele perguntou se eu era fã dos filmes dele, dizendo que achava "interessante a coreografia" e no final, até que valeu a pena pela diversão. 


E pelo THE PEDRO também, claro. 


Ou seria D. Pedro??

Tobias e (mais) um ataque zumbi!




Tobias mais uma vez se assusta com os frequentes ataques zumbis que acontecem aqui no nosso bairro. Onde está o B.O.A.Z. (Batalhão de Operações Anti Zumbi) quando a gente precisa?? ... Pelo visto assistindo futebol na televisão... 


(EXCLUSIVO para minha página no FACEBOOK)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CONCURSO CRIE UM HERÓI!


Quer participar de um concurso no meu Twitter e na minha página do Facebook

É muito fácil, leia as instruções: 

Crie um divertido e criativo desenho e/ou um nome de um NOVO HERÓI, publique online (pode ser através do Twitpic, por exemplo) e acrescente a hashtag #TEATROBONECOSHEROI na sua mensagem com o link do desenho + nome do herói no Twitter. 

Para o Facebook a mesma coisa, só que você pode publicar aqui, colocando o nome e um link para podermos ver seu desenho do novo herói. 

Mas atenção: Não esqueça de acrescentar a hashtag #TEATROBONECOSHEROI no Twitter, pois somente através dela eu poderei ver o seu desenho e sua sugestão de nome para o herói (assim como todos os meus seguidores, claro!) 

Eu vou escolher o melhor NOME de herói, o melhor DESENHO e criarei com eles o meu NOVO AVATAR no dia 3 de DEZEMBRO, SÁBADO à noite! Portanto, você tem até a SEXTA-FEIRA, dia 2 de DEZEMBRO para enviar! 


Pode mandar quantos desenhos e/ou nomes desejar! O importante é você usar sua imaginação ao máximo, pode pirar à vontade! Você tem 1 semana inteirinha pra pensar bastante e poder criar um NOVO HERÓI! 

Algumas dicas: O que é legal realmente é criar algo do zero, um herói original que seja bem engraçado ou misterioso ou mesmo bizarro, assustador, alegre ou sério, você escolhe o estilo! 

O ganhador vai receber também um presente muito especial e será divulgado aqui, no Teatro de Bonecos, no Twitter e no Facebook! 


Participe, solte sua criatividade e divirta-se também vendo os desenhos de meus seguidores!

domingo, 13 de novembro de 2011

Do Celular: O soldadinho de chumbo

Clique na imagem para ampliar!

Do Celular: Novos teatrinhos vem aí!



Aproveitando o clima de fim de ano, vou publicar no Teatro de Bonecos as tradicionais fotos que bato com o celular em meus passeios pela cidade, criando teatrinhos com as imagens em versões inéditas! Espero que você se divirta e desenvolva junto comigo um leve espírito "grinch" e brincalhão. ^__^

Sempre que tiver esse selinho do celular com o Tobias, você já sabe: é um instantâneo da vida cotidiana que eu fiz e criei um teatrinho em cima depois. 

Se você ver um maluco batendo fotos do celular na rua, nos shoppings, em lojas de brinquedos, sou eu! ...Se bem que... é... todo mundo atualmente bate foto de tudo na rua com celular, né? Ah, maravilha. Melhor ainda, ué, pois meu disfarce fica ainda mais garantido! Nhiá-Hahahahaha... =D

Para ver antigos teatrinhos da série "Do Celular" do Teatro de Bonecos, clique AQUI! 


Batgirl #11 Um momento de ternura!

Clique na imagem para ampliar!