segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Presente da Faber Castell


O Teatro de Bonecos ganhou essa linda latinha vintage de lápis da Faber Castell, em comemoração aos 250 anos da empresa. É um Kit Ecolápis Grafite 1205 MAX. Os lápis são produzidos com madeira 100% reflorestada e certificada pelo FSC.

A linha Ecolápis Grafite 1205 MAX está sendo divulgada através de um quiz sobre a história dos 250 do grafite e a história da Faber Castell. Participe, tente acertar as perguntas através do link:


Agradeço o carinho da Faber Castell pelo meu blog e o lindo presente! =)

E para quem quiser seguir no Twitter: @FaberCastell_BR

Comerciais antigos de brinquedos


Jornada nas Estrelas



Planeta dos Macacos


Hulk e Homem-Aranha


Superman, Jor-El, Lex Luthor e General Zod


GI Joe (o nosso velho Falcon)


O Homem de 6 Milhões de Dólares


ROM (super-herói da Marvel)


Strech Monster 


Rock´em Sock´em Robots 


Senhor e Senhora Cabeça de Batata com BATATAS DE VERDADE!


Robot Commando 

sábado, 29 de janeiro de 2011

Exit Through the Gift Shop (Documentário)


EXIT THROUGH THE GIFT SHOP from El Mundo Funerario on Vimeo.

Documentário muito legal sobre o criativo artista inglês Banksy e sua genial arte de rua.

Atualizado: E não deixe de ver a sarcástica (e crítica) abertura especial ao estilo de Bansky para Os Simpsons! Impressionante!!! =D



Carta de um pai (Anime Dreams)


Como uma das primeiras postagens sobre minha viagem a São Paulo para participar dos eventos Campus Party e Anime Dreams, gostaria de compartilhar com vocês este e-mail que recebi de Mauricio Franchi, um carinhoso fã e pai de família. Não preciso dizer o quanto fiquei comovido e sensibilizado pelas palavras que ele me presenteou, com tanta simplicidade e ternura. Por favor, leiam =)

Olá Guilherme

Aqui é Mauricio Franchi, de SP. Eu e minha filha Mariana estivemos em São Paulo no último Anime Dreams. Estou mandando para você algumas fotos da palestra, bem como da parte dos autógrafos. Tenho certeza que você vai se lembrar de mim e da minha filha, não só pelas fotos, mas por algo que te falei no dia! Sobre com especialmente eu tinha curtido o que você tinha falado sobre seu pai. E não só o que tinha falado, mas "como" tinha falado! Achei muito bonita essa sua relação com seu pai até hoje, dá para sentir essa energia, essa ligação! (KRONK falando: " - É...dá para sentir!) rs Dá até (quem é mais sensível como eu) para sentir você se esforçando para não se emocionar falando dele! E foi muito bonita ainda a mensagem que deu para minha filha para curtir o pai dela!

Sabe, tenho a bênção e a sorte de ter pais vivos e jovens, bem humorados, que curtem filmes, músicas (minha mãe é roqueira, curte heavy metal para ter uma idéia...rs..uma senhora de 68 anos com camisa de Kiss, Iron Maiden...).
E eu da mesma forma tenho essa ligação com meus pais em torno de música. Amo música, cresci ouvindo música, principalmente rock...Elvis, Beatles, Monkees, Simon & Garfunkel...e por aí vai.

E claro, passei isso para meus filhos (fora a Mariana, tenho o Henrique de 25 anos que não veio por estar trabalhando, mas que igualmente te adora!), esse amor pela música. E quando contou como teve esse despertar pela arte, pela brincadeira, pela "magia" da vida, por fazer viver eternamente em si o que os terapeutas chamam da "criança interior" com o seu pai...cara, aquilo não só me tocou, me emocionou! Me identifiquei de pronto!

Tanto com meus pais, como o que vivo com meus filhos, no sentido de ligação! Hoje, sou separado da mãe deles, minha vida vem passando por uma transformação toda emocional, psicológica, espiritual...sabe aquele momento em que você para e se pergunta: Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou?



Nesse momento, percebi o quanto a minha família é importante para mim. E estou bastante junto dos meus pais e dos meus filhos, sempre que posso! E outra coisa que me encantou muito em ti, foi a sua ética profissional! Você realmente é um cara positivo, que ama a vida e é um baita exemplo para essa moçada toda que te segue!

Te fizerem pergunta que se você fosse engativo, poderia meter o pau em atores que eventualmente dublam e não! Você foi um "gentleman"! Verdade! Você não fugiu da raia e ficou no muro, ao contrário! Você foi carinhoso e amoroso o tempo todo com outros profissionais que "teoricamente" seriam digamos...até seus concorrentes.

Eu confesso que não conhecia tanto assim a dimensão do seu trabalho, como minha filha por exemplo! O que eu conhecia, eu adorava! O primeiro foi o Buzz, que marcou abstante a gente! Depois para mim, foi o Kronk (um dos meus favoritos!) Aí tem o Bruce (do Nemo), o Rei Julien (impagável!)...Grinch .

Agora, sabe de uma coisa? Aconteceu um fenômeno depois do dia que assiti a palestra? Comecei a assitir filmes dublados ( e olha que só assitia legendados)...para ouvir o Guilherme Briggs... Sabe Guilherme, assistindo uma palestra na Ordem Rosacruz AMORC, onde frequento, o palestrante falava sobre julgamento. E sobre a importância de termos o máximo de informações possível para não fazermos um juízo errôneo ou incompleto. Então, como exemplo, ele pegou um quadro e mostrou às pessoas. Pediu que elas olhasse e analisassem o quadro. Em seguida, pediu que dessem uma nota ao quadro. Uma nota qualquer, aleatória! E as notas foram se sucedendo...7, 6, 8, 5...variadas notas...ninguém deu nota DEZ ano quadro! NINGUÉM!!! Aí o palestrante continuou: " Pois bem! Agora, vou-lhes dar uma informação sobre esse quadro! Foi pintado por uma garota vitimada pela Talidomida e que não tem nem pernas e nem braços e pintou esse quadro usando a boca. Silêncio total na sala! E agora (ele perguntou) que nota vocês dão ao quadro? Como não podia deixar de ser as pessoas entusiasmadas davam 10, 100, 1000 para o quadro.

Porque?

Porque passaram a ter uma informação que antes não tinham! E essa informação emocional, para eles era vital!

Voltando ao nosso caso! Eu gostava do seu trabalho! Muito! Todos os que eu conhecia (que era pouquíssimo diante do Universo Guilherme Briggs) eu adorava! Mas conhecia pouco (em quantidade!) Mas adorava a qualidade! Agora, após a palestra, após essa informação que meu cérebro reteve do ser humano que você é, passei a admirar também (e muito!) o Homem! O Ser Humano! Não só o profissional, o artista, entende? Parabéns! Vou te mandar mais fotos e tem também uns vídeos que minha filha captou também no evento!

Grande abraço e sucesso!!!
E continue com a magia!!!
Para o infinito... e além!!!

Mauricio Franchi

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Modelagem do Briggs Lightyear: Passo a passo!


O amigo e genial artista Igor Gosling me presenteou com um Briggs Lightyear, lembram? Ele me enviou também uma linda mensagem contando sua história, acompanhada de fotos da escultura. Vejam nessa foto, o passo a passo da criação da escultura =)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vídeo Clip feito por fãs!



Fernanda e Ana, duas fãs muito carinhosas, fizeram um videoclip pra mim, usando gravações aqui do Teatro de Bonecos. Criativas, com um timing excelente e impressionante, me deram esse presentão emocionante e muito divertido =) Muito obrigado, meninas, eu adorei e o Tobias mandou um super beijo, agradecendo por não esquecerem ele... hehehehe! ^__^

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Trollado por um boneco!



Filmado diretamente do meu celular, enquanto estava com minha esposa Fran visitando uma loja de brinquedos em um shopping, aqui no Rio de Janeiro XD

sábado, 22 de janeiro de 2011

Tobias Filhote, por Lena Franzz


Olha que coisa mais fofa desse mundo, o Tobias filhotinho, com carinha de "quero meu empadão AGORA"... Um presente lindo, que recebi da artista Lena Franzz, a quem mando um beijão :) Visitem a galeria dela no DevianArt!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas para a minha Palestra no Anime Dreams 2011


Universidade Cruzeiro do Sul
Avenida Rejente Feijó, 1295 – Tatuapé (SP)
(Ao lado do Shopping Anália Franco)

21 de Janeiro/2011 (Sexta)

De 16 às 18:00 no Palco Principal

Dicas Gerais:

Levem água, comam alimentos leves, nutritivos, pois o verão está muito forte.

Cuidado, por favor, com os pequenos fãs, com crianças e jovens, para que todos fiquem bem e confortáveis. Por favor, dêem lugar à elas e às pessoas de idade e deficientes.

Muita atenção com objetos pessoais, como câmeras, carteiras, bolsas. Fiquem sempre de olho para não perderem no evento.

Caso estejam em grupo, com família e amigos, marquem um ponto de encontro ou referência caso alguém se perca.

Sobre a Palestra:

Cheguem pelo menos 1 hora antes para poderem pegar bons lugares. A palestra será dinâmica, interativa, um grande bate papo informal com vocês.

Um pedido especial: Deixem que eu imite naturalmente meus personagens durante o papo, fica mais espontâneo e com certeza mais divertido e inesperado, sem aquelas interrupções. Deixa fluir, deixa fluir! =)

Terá sessão de autógrafos no final, com aproximadamente 2 horas de duração. Levem agenda, caderno, bloquinho de notas. Vocês poderão levar também DVDs de filme ou mesmo brinquedos que queiram autógrafos, mas não esqueçam de levar canetinhas marcadoras permanentes. Cuidado na fila para não criar tumulto, para todos serem atendidos e receberem a devida atenção.

Levem suas câmeras: poderão bater fotos comigo a vontade!

Muito obrigado e até sexta-feira, pessoal! =D

domingo, 16 de janeiro de 2011

Ao Mestre Orlando Drummond com carinho



Com mais de 90 anos de experiências, iluminando a vida de várias pessoas em sua longa estrada, meu mestre Orlando Drummond conquista a todos com seu talento, seu humor, sua humildade, educação, dignidade e simplicidade. Dru, para mim, é uma referência tanto pessoal quanto profissional. A ele, todo o meu carinho, meu respeito, hoje e sempre.

"Recomendo sempre o Humor. É a coisa mais parecida com o Amor." (Orlando Drummond)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bastidores do Nerdcast com Orlando Drummond



Foi com uma imensa e indescritível alegria que eu acompanhei os meus amigos Alexandre Ottoni e Deive (Azaghâl) do Jovem Nerd na entrevista especial que meu gurú, meu mestre Orlando Drummond concedeu. Clique aqui, no link do Nerdcast para ouvir e se emocionar e dar muitas risadas.

Entre causos engraçadíssimos, que só o Drummond consegue contar com seu estilo delicioso de se ouvir, fomos testemunhas na alma doce, brincalhona e terna desse homem de mais de nove décadas de estrada, de trabalhos no rádio, na televisão e principalmente na dublagem, seu celeiro, seu recanto, de união com sua família, de verdadeira adoração por parte de seus colegas e motivo de festa onde quer que ele vá. Dru é um ícone, um exemplo para todos. Nosso "papai" na dublagem, o homem que sempre chega pra gravar com bom humor, contando piadas, relembrando suas travessuras - e aprontando novas - encantando e iluminando nossas vidas.


Ao meu mestre, com carinho, deixo esse registro em vídeo, que nada mais são do que alguns fragmentos captados pela minha câmera em sua residência, enquanto gravávamos o programa, com participações de sua esposa Gloria, seu netinho Dudu Drummond e da pequena cachorrinha Maggy. Ao irmos embora, de sua vila tão bonita, rodeada por árvores e casas, demos uma última olhada para a casa da família e lá estava Drummond com a esposa, dando adeus e acenando, com sua característica elegância e simpatia. 

"Recomendo sempre o Humor. É a coisa mais parecida com o Amor." (Orlando Drummond)







Não esqueçam de deixar suas mensagens aqui no blog! Vou imprimir todas pra levar pessoalmente para o querido Orlando Drummond ler! =)


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Autografando o Buzz Lightyear (Promoção Nerdbox)



Na promoção de 1 ano de aniversário dos amigos do site NERDBOX, no ano passado (2010), eu autografei um boneco do Buzz Lightyear para ser sorteado entre os seguidores. Veja a bagunça que fiz com David, Fernando e Rachel e curta esse momento mágico para todos nós :)

A ganhadora foi a Larissa Martins =)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Carangos e Motocas!



Estava eu olhando a moto de um amigo dublador (Claudio Galvan) estacionada em frente ao estúdio, quando de repente me deu uma vontade incrível de pedir ao meu outro querido amigo Wagner Follare para bater essas fotos, comigo posando de motoqueiro, com cara de galã de padaria. O título da postagem tem "carango" escrito devido aos Transformers Kids, claro. Tobias, claro, sempre de olho nas peripécias que eu apronto (veja na imagem impressionante!)

sábado, 8 de janeiro de 2011

A Clonagem de Tobias!


Vocês tem acompanhado aos poucos o processo de criação de uma obra de arte, uma escultura do TOBIAS, o nosso querido cão negão, símbolo do blog Teatro de Bonecos, feita pelo genial artista Igor Gosling que já me presenteou com um Briggs Lightyear, lembram? Ele me enviou também uma linda mensagem contando sua história, acompanhada de fotos da escultura.



No último episódio, o TOBIAS foi mergulhado na piscina de silicone para ser CLONADO pelo Grande Exército da República dos Bonecos e... ahm...Bom... Vejam as imagens impressionantes do processo de molde e o próprio CLONE!



Aqui, o primeiro clone do Tobias prontinho para ser pintado e finalizado! Detalhe para um capacete de soldado imperial (stormtrooper) logo atrás, revelando o envolvimento direto em algum tipo de Tobias Wars? Mistério, senhoras e senhores!


E aqui está o nosso cão negão devidamente pintado e finalizado, com todo o seu carisma que tanto... ehr... um instante, estamos recebendo as últimas notícias do artista Igor Gosling... Parece que o TOBIAS CLONE irá receber um UPGRADE em seu DNA!


Oooohhhhhhhhh... Vejam, TOBIAS ganhou uma base, com seu nome gravado!! Olhem como ele ficou lindo e charmoso pelas mãos do talentoso Igor! =D


E ATENÇÃO!! ... Segundo mais informações que estamos recebendo... Tobias adquiriu nesse upgrade genético alguns "poderes especiais"... !! Vamos assistir ao vídeo para entender melhor esse processo! =)



Não deixe de assistir a uma entrevista com o querido Igor Gosling. Muito simpático, ele comenta sobre seu antigo trabalho como publicitário no estressante mercado financeiro durante 7 anos e a sua linda entrega pessoal ao seu lado artístico, que agora é um verdadeiro exemplo para quem conhece sua história. Emocionante!

Pra quem até hoje ainda não viu o Briggs Lightyear que o Igor fez pra mim de presente, que falei no início dessa postagem, coloco mais uma vez o meu vídeo de agradecimento a ele, logo abaixo. 

Bastidores de Exercícios de Dicção (Plo Koon)



Conheça os bastidores das gravações dos exercícios de dicção do Mestre Jedi Plo Kôn... Plo Kún... Koon... Procon... Cocoon... enfim, do mestre PLO, um dos Jedi mais simpáticos da galáxia, interpretado por um dos dubladores mais simpáticos também; o mestre Júlio Chaves, a voz brasileira do Mel Gibson, Tommy Lee Jones, entre tantos outros atores e personagens que tanto gostamos =) 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Guilherme Briggs: Palestra no Anime Dreams 2011



Chamada geral para a minha palestra no Anime Dreams 2011!

Sexta-Feira, dia 21 de Janeiro, de 16 às 18:00 no Palco Principal.

Local: Faculdade Cruzeiro do Sul - Av. Regente Feijó, 1295, Tatuapé, ao lado do Shopping Anália Franco.


Geralmente as palestras tem um período de 30 minutos a 1 hora. Eu pedi o máximo de tempo (2 horas) pra poder conversar com calma, bater um papo gostoso, interagir com o público, brincar, sem precisar correr, pra podermos curtir bastante.

O motivo de ser sexta-feira é a minha disponibilidade, pessoal. Eu infelizmente preciso voltar no sábado e o evento também tinha espaço na própria sexta. Minha palestra terá duas horas, o local vai estar mais tranquilo, um pouco mais vazio e vai ser ótimo pra batermos papo, interagirmos. Lamento as pessoas que trabalham, claro, mas não tinha outra alternativa mesmo =(

Sempre relembrando: Não esqueçam de levar papel, caderno, agenda, DVDs, brinquedos, canetinhas marcadoras permanentes, tudo que desejem que eu autografe no final da palestra, assim como suas câmeras ou celulares para bater fotos comigo. Assim que acabar, por volta das 18:00, o pessoal da organização do Anime Dreams vai reservar uma salinha pra eu poder receber todos vocês, para autografar e bater fotos =)

Por favor, divulguem bastante o vídeo, podem colocar em suas páginas, em seus blogs, facebooks, fiquem a vontade. Avisem seus amigos, familiares, levem as crianças, vamos fazer a festa na palestra no Anime Dreams =) Vou ficar muito feliz em ver todos vocês lá no dia 21 de Janeiro! =D

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mergulhando o Tobias no Silicone!


Muito bem senhoras e senhores, estamos irradiando ao vivo e em cores para todos vocês assíduos frequentadores do blog Teatro de Bonecos, acompanhando emocionados o lançamento do projeto de clonagem do nosso querido Tobias, que manda um alô para seus amigos e fãs, nesta bela tarde de verão... E o nosso bravo cão negão se prepara para ser imerso na piscina de silicone do nosso artista clonador Igor Gosling... e... e...


Fooooooi!!! ... Vamos tentar entrar em contato com o Tobias, pra saber o que ele está achando da sensação de estar sendo clonado, para constituir - de repente - um Grande Exército da República dos Bonecos (só uma sugestão, não temos pretenções imperiais, senhoras e senhores, viva a Democracia!) ... Tobias, meu jovem, consegue nos ouvir? ... Tobias? ...  

Humm... Vamos dar um tempo e perguntar novamente após os reclames de nossos patrocinadores...

domingo, 2 de janeiro de 2011

Exercícios de Dicção com Mestre Plo Koon



Direto de Coruscant, planeta sede da República, em um pequeno estúdio de gravação, o Mestre Jedi Plo Koon nos apresenta alguns exercícios de dicção. Usufrua desta edificante aula e que a Força esteja com você!

sábado, 1 de janeiro de 2011

O Ritual dos Ovos!

Desde pequeno eu tenho um ritual de final de ano que finalmente consegui filmar e documentar pra postar aqui no blog. Munido de um lápis e uma dúzia de ovos, eu faço a minha geladeira ganhar vida! =D



Se você quiser tentar também, é muito fácil, não tenha medo, o ovo tem uma textura excelente, um pouquinho porosa, que possibilita efeitos bem interessantes, como se fosse um papel canson. Eu já fiz a experiência mais recentemente com crianças - as primas de minha esposa Fran - e elas adoraram, criaram vários bichinhos nos ovos. É só secar direitinho a superfície da casca, pedir pra segurar com uma leve firmeza (não precisa ser forte não) e passar alguns momentos bem engraçados em família! =)



Os ganhadores do #ritualbriggs


E aqui estão os vencedores com as frases mais criativas do #ritualbriggs, promoção que fiz no Twitter do blog, sendo que uma delas QUASE chegou perto do verdadeiro ritual, QUASE... Eu sugeri que meus seguidores escrevessem rituais bizarros e engraçados que eu poderia fazer no final de ano, concorrendo a um desenho autografado por mim. Muito obrigado a todos que participaram, foi muito divertido =)

Peguem seus desenhos autografados, enquanto estão quentinhos! =)

Andy Freitas


 Alexandre Mejdalani


 HQPB


 Luma Rodrigues


 Guilherme Holz

Lily

Aguardem numa próxima postagem, a revelação do meu ritual de final de ano, que faço desde criança! TAM TAM TAAAAM!! (Medoooo...) Hehehehe...

Modelando o Tobias - Por Igor Gosling



Abro a primeira postagem de 2011 com um vídeo do querido Igor Gosling (que já me deu de presente o Briggs Lightyear) modelando o Tobias! Nem tenho palavras pra expressar a emoção que foi ver meu cão negão nascendo aos poucos nas mãos de Igor, que impressiona com seu enorme talento =)